Os Sete Corpos, a Evolução Espiritual e o Nosso Deus

Por: Ryath (Inspirado e intuído espiritualmente)

Até onde conhecemos existem sete corpos, e cada vez que damos grandes saltos evolutivos de nossa alma, abandonamos um corpo, pois a fase dele já passou.
É um processo de evolução, onde Deus nos emprestas corpos para evoluirmos, e cada um pertence a uma dimensão.
A medida que vamos passando por essas dimensões, em ordem progressiva, vamos abandonando o corpo.
Então os corpos são:
Físico, que vive na dimensão física.
Astral, que vive na dimensão astral.
Celestial ou Mental, que vive na dimensão mental.
Búdico, que vive na dimensão búdica.
Atman, que vive na dimensão átmica.
Esse ultimo é o que tem vida em nós, é nossa porção divina, e quando passamos por todas as dimensões, ficamos apenas com esse corpo.
Existe uma crença que diz que quando chegamos nesse último corpo não precisamos mais evoluir, mas isso é um engano, pois a vida, a evolução e o que existe é tudo infinito.


Nós falamos de cinco corpos e cinco dimensões, pois dos outros dois que faltavam, um faz a ponte entre o espiritual e o físico, que é o corpo etérico, que dá suporte ao físico para que viva na matéria física, e o outro é corpo causal, que também vive no mundo mental.
Nós temos dois corpos mentais ou celestiais, que são o mental inferior e o mental superior.
O corpo mental inferior é representado de forma humana, e o superior é representado com outra forma, a de um óvulo, isso ocorre porque o último estágio que ficamos aqui no Planeta Terra é o da dimensão celeste, e após ela vamos para outros locais vivermos com o corpo Búdico, a não ser que viremos anjos, assim podemos continuar no nosso planeta.
A evolução espiritual procede dessa maneira.
O fato do corpo ser mostrado de uma forma não humana, isso significa já um desligamento do mundo físico, que apresenta a forma dos seres que vivem nele.
A medida que vamos passando de uma dimensão para a outra, nosso bem-estar, felicidade e plenitude ficam muito maiores e melhores, por isso vale muito a pena trabalharmos para nossa evolução espiritual, para ficarmos imensamente felizes.
A medida que vamos evoluindo espiritualmente, vamos também nos tornando cada vez mais bondosos.
Existem seres que vivem no mundo búdico e atímico, que vem para nosso planeta para ajudar, e outros tipos de seres, que são extremamente evoluídos espiritualmente, e estão aqui desde o começo da Terra.
Os seres de maior evolução, que vivem em seus corpos atmicos, são os Dragões da Luz.
São seres que tem a forma de Dragões, e são cultuados em diversas crenças, principalmente as orientais, como o Budismo, Hinduísmo, Taoísmo e etc.
Assim podemos notar que o corpo atmico também apresenta uma forma.
O nosso corpo atmico é o divino, é o que Deus criou, e é como diz: somos feitos a imagem e semelhança do Criador de Tudo.
Existe tudo dentro desse corpo divino, e quanto mais evoluído esse corpo é, mais luz ele emite.
Certa vez um iluminado descreveu que avistava o Arcanjo Micaél ou Miguel de longe, e ele só via uma luz gigante. Isso não significa que ele não tinha merecimento de vê-lo, mas é como a natureza espiritual é.
Existe um ditado místico que diz que somos deuses e estamos nos lembrando disso, pois tudo existe dentro de nós, e a medida que vamos evoluindo espiritualmente, vamos nos tornando mais parecidos com Deus.
Deus é perfeito, e está escrito na Bíblia que só ele é assim.
A Bíblia ensinou isso porque a criação de Deus é infinita, e também porque vamos evoluir pela eternidade, cada vez mais parecidos com nossa criador, mas sem nunca chegar ser, pois tudo é infinito.
Isso pode parecer estranho para nós, pois no mundo material tudo parece acabar com o tempo, mas o espiritual e o divino não são assim.
Na natureza nada se cria, tudo se transforma, ou seja, nada se acaba, o que acontece é que as coisas mudam.
A matéria é energia de forma condensada, ou seja mais com as moléculas e átomos mais unidos, criando uma massa mais dura e pesada.
Dizem que quando morremos perdemos 21 gramas, e que esse é o peso do nosso espiritual.
Quando morremos não é o corpo que apodrece que é a gente, ele nunca foi, foi só um veículo para evoluirmos no mundo físico.
Nós somos o nosso corpo atmico, na verdade, que é divino.
Para sermos perfeitos, teríamos que ser como Deus, mas não somos assim, mas vamos nos tornar cada vez mais parecidos com ele.
Deus é a maior coisa que existe, é infinito, e tem consciência e ajuda tudo o que tem vida e existe, desde os reios mais microscópicos, até os mais cósmicos, multiversais e muito além deles.
Multiversos significa onde vivem os universos.
A ciência só chegou ao conhecimento dos universos que existem, mas existe coisa muito maior e mais elevada do que eles.
Existem seres que são suporte para um planeta, para um universo, e para os universos, isso para termos ideia de onde a evolução espiritual nos leva.
Então sim, a evolução espiritual não acaba, mas é eterna.
É inconcebível que seres que estejam dando suporte a um planeta, sustentando a energia de todos iluminados do planeta com suas falanges de espíritos trabalhadores da luz, estejam parados no corpo atmico, pois estão muito além disso.
Isso mostra que a evolução vai muito mais além do que chega o corpo atmico, e na verdade essa evolução é eterna, e isso é uma excelente notícia, pois nosso bem estar que aumenta com nossa evolução espiritual, vai ser cada vez maior e maior. Estaremos cada vez melhor.
O corpo atmico transporta as qualidades divinas da fé, do amor, do conhecimento, da justiça, da evolução, da criação e de muitos outros, que só vão aumentar como tempo.
Todos os nossos corpos são controlados pelo atman, que é o que somos de verdade.
Nosso cérebro não é o que faz nossa mente funcionar, mas é o que capta o ataman.
Nosso cérebro tem muita eletricidade, e é como um computador que através de fios e energia passa informações e de um lugar para o outro.
Isso são coisas interessantes de como os corpos se interligam.
Nosso espirito, é de onde vem a nossa vontade. 

 

Você também pode se interessar por: